Transferência e Anotação em Carteira

Transferência: quando o profissional deixa de atuar na Região do CRQ de origem passando a exercer a profissão em outra região, devendo transferir o registro.

Anotação em Carteira: quando o profissional continua exercendo a profissão na região do CRQ de origem e pretende atuar também em outra região, deve solicitar autorização para exercício da profissão na nova região, sendo que ficará obrigado a pagar anuidade nos 02 CRQ’s.

Relação de documentos p/ Anotação em Carteira ou Transferência:

Requerimento de Profissional, preenchido de forma legível, sem rasuras e assinado pelo profissional;
02 fotos 3x4 (iguais, recentes (no máximo 3 meses) e com gravata);
Carteira (livreto) Profissional de Químico ORIGINAL;
Cópia do Diploma e/ou Histórico Escolar;
Cópia do comprovante da última anuidade quitada no CRQ de origem;
Cópia do RG e do CPF;
Cópia Atual de Comprovante de Residência (luz ou telefone).

Procedimentos

Os profissionais que não residam em Curitiba, poderão enviar os documentos via Correio. Após o recebimento dos documentos, o CRQ-IX enviará via e-mail o boleto para pagamento das taxas.

Os profissionais que residirem em Curitiba e Região, poderão trazer os documentos pessoalmente.

O Prazo de Entrega do Registro em qualquer um dos casos acima é de 30 dias. Caso o profissional não resida em Curitiba, os documentos poderão ser enviados pelo CRQ-IX ao profissional, via correio, com autorização escrita feita previamente. A autorização poderá ser feita no requerimento, assinalando o campo adequado.
O profissional que resida em Curitiba deverá retirar os documentos pessoalmente ou caso não possa, deverá fazer autorização escrita para outra pessoa possa retira-los. A autorização deve conter o nome completo e RG da pessoa autorizada. Favor entrar em contato com o CRQ-IX dentro do prazo estabelecido para saber se os documentos estão prontos antes de buscá-los.