Atestado de Regularidade

No Atestado de Regularidade expedido para um Profissional, resumidamente, consta que determinado profissional está devidamente registrado no CRQ-IX e que encontra-se em dia com suas obrigações em face a legislação.

A solicitação de emissão do Atestado de Regularidade não pode ser feita verbalmente, deve ser feita por escrito, devendo a solicitação ser enviada via correio, via email (atendimento@crq9.gov.br) ou pode ser feita pessoalmente. Tal pedido deve ser feito através do Requerimento de Profissional.

Após o recebimento do Requerimento pelo CRQ-IX, é enviado por correio um boleto bancário. Caso o Requerimento seja entregue na Recepção, o boleto bancário é fornecido na hora do protocolo. O prazo para expedição do Atestado de Regularidade é de 03 a 05 dias úteis a partir da data de recebimento pelo CRQ-IX da Cópia do Comprovante de Pagamento da Taxa.

Caso o profissional não seja de Curitiba, o documento é enviado via correio. Os profissionais que residam em Curitiba deverão retirar o documento pessoalmente. Caso não seja possível, para que outra pessoa possa retira-lo deve apresentar uma autorização escrita constando o nome completo e RG da pessoa autorizada, devendo a autorização ser assinada pelo profissional. Antes de buscar o documento deve se informar por telefone se o mesmo está pronto.